Ajude a salvar o Steve Irwin Wildlife Reserve

O Steve Irwin Wildlife Reserve, ou SIWR, é uma propriedade de conservação em uma área pantanosa, e um tributo ao caçador de crocodilos Steve Irwin. O SIWR foi adquirido como parte do Programa Nacional de Sistemas de Reservas para os fins de conservação da natureza, e conta com o apoio do governo australiano.



A propriedade de 135.000 ha está localizada no Cabo York, no estado de Queensland, e possui uma série de importantes áreas pantanosas, que proporcionam um fluxo de água permanente para o rio Wenlock, um habitat ameaçado que serve de lar para animais selvagens e alguns tipos de plantas ameaçadas.

O problema é que uma empresa mineradora, a Cabo Alumina Pty Ltd, apresentou uma proposta para locação de terreno com fins de mineração e nesta proposta está cerca de 12.300 ah que pertencem à reserva. A empresa apresentou um estudo que indicaria uma produção de mais de 50 milhões de toneladas em um período de 10 anos, começando em 2010 e a maior parte da mina seria sobre o SIWR, uma reserva de biodiversidade única, e os danos certamente serão irrecuperáveis.

Faça sua parte e não deixe isto acontecer.Clique aqui e siga as instruções para participar do abaixo assinado.

Steve Irwin

Também conhecido como o Caçador de Crocodilos, Stephen Robert Irwin era um naturalista australiano especialista em animais selvagens e apaixonado por crocodilos, tinha um programa de televisão apresentado por ele e por sua esposa, Terry Irwin, que ficou conhecido mundialmente, e também era co-proprietário do Australia Zoo, que foi fundado por seus pais.



Nascido em 22 de fevereiro de 1962, no município de Essedon, localizado nos arredores de Melbourne, Steve possuía uma ligação muito grande com os animais e sempre demonstrava uma vibração contagiante quando falava deles. Era certamente um apaixonado pela natureza e fazia o possível para preservá-la. A especialidade dele eram os crocodilos, animais rápidos e que possuem um ataque fatal, mas que eram totalmente dominados por Steve.

Steve Irwin faleceu em 4 de setembro de 2006, no estado de Queensland, durante a gravação de um documentário sobre animais marinhos. Enquanto mergulhava muito próximo de uma arraia, a mesma deve ter se assustado com o tamanho do mergulhador e na tentativa de se defender lançou uma aguilhão no peito do australiano. Geralmente os aguilhões de arraias não são fatais, porém desta vez, o aguilhão perfurou o tórax de Steve e acertou seu coração em cheio, matando-o na hora.

Como homenagem, o grupo ativista Sea Shepherd, fundado por Paul Watson que também é co-fundador do Greenpeace, lançou um navio utilizado para combater a caça ilegal de baleias no oceano antartático e batizou-o de Steve Irwin.

0 comentários:

Postar um comentário