Anunciado o Bluetooth 3.0 + HS

A Bluetooth SIG anunciou o lançamento do novo padrão 3.0, que promete até 24Mbps de velocidade nas transferências, possível apenas por causa do padrão 802.11, o mesmo utilizado pela tecnologia Wi-Fi, incluído no novo padrão.



Conforme o site InDrops, "Com o novo padrão provavelmente será possível passar vídeos grandes e outros arquivos com maior tamanho."

Além da velocidade, novos controles de gerenciamento de energia mais eficientes estarão presentes, a nova tecnologia também possuirá um avanço no que diz respeito à estabilidade da conexão de headsets que utilizarem a nova tecnologia.

A previsão para chegada dos produtos ao mercado é de 1 ano. Veja logo a seguir um vídeo de um teste de transferência da nova tecnologia.



É realmente impressionante, um arquivo de 50Mb transferido em aproximadamente 10 segundos. Quem usa a tecnologia 2.0 sabe que isto é realmente incrível!!! E a taxa de transferência se manteve perto dos 24Mbps conforme o esperado. Só nos resta torcer para que chegue rápido e que seja barato (ha-ha-ha!).

Alguns dos objetivos da nova tecnologia incluem a utilização por câmeras de foto e vídeo e inclusive para montar pequenas redes, talvez substituindo o próprio Wi-Fi.

E você, utiliza, ou já utilizou algum aparelho com esta tecnologia? O que tens a dizer sobre ela e sobre esta notícia? Deixe eu comentário...

0 comentários:

Postar um comentário