Vettel vence GP da China de ponta a ponta.

Quem aguentou ficar acordado até as 4 da manhã deste domingo, viu o alemão Sebastian Vettel conquistar sua 2a. vitória na Fórmula 1 de maneira impecável em um circuito muito técnico e ainda por cima abaixo de chuva em praticamente toda a corrida.



Para completar o final de semana perfeito da RBR, em segundo lugar chegou o companheiro de Vettel, Mark Weber, seguido das Brawn`s de Button e Barrichello. O brasileiro, que vinha mais pesado que seu companheiro e portanto teoricamente teria uma certa vantagem sobre o mesmo, deu uma escapada no começo da corrida e perdeu algumas posições, conseguindo recuperar até o final da corrida, mas chegando atrás de Button pela 3 vez seguida.

Um detalhe muito importante deste GP é que as RBR's não possuem KERS ou difusor com segundo nível, como os da Brawn, e que vem apimentando as últimas discusões acerca da F-1. Porém já está mais que provado que possue sim um ótimo pacote aerodinâmico e que vem para incomodar este ano, é só imaginar se os engenheiros da escuderia conseguirem adaptar no bólido o sistema KERS e melhorarem o difusor existente.



A grande decepção do domingo foi a Ferrari, mais uma vez. Felipe Massa, mesmo com um "carro" inferior, tinha uma boa estratégia para a corrida (ele estava programado para fazer apenas 1 parada) e vinha com uma boa "tocada". Porém quando estava na 3 colocação, durante a entrada de um SC, o motor Ferrari simplesmente apagou, na reta oposta, devido a um problema eletrônico !!! Com isto, a poderosa "scuderia Ferrari" igualou seu pior inicio de campeonato, o de 1981, permanecendo com 0 pontos.

O campeonato fica então assim:

1o. - Jenson Button 21 pts
2o. - Rubens Barrichello 15 pts
3o. - Sebastian Vettel 10 pts
4o. - Timo Glock 10 pts
5o. - Mark Weber 9,5 pts
6o. - Jarno Trulli 8,5 pts
7o. - Fernando Alonso 4 pts

O próximio GP é o do Bahrein, semana que vem. O horário é mais amigável, treinos as 8:00 e corrida as 9:00, ufa! Até lá...

0 comentários:

Postar um comentário