Aprenda a tocar violão !!!

Uma das coisas que tenho aproveitado mais eu meu tempo livre ultimamente é tocar violão. É mais que um hobby, é uma paixão antiga que andava meio de canto, mas que agora ando me dedicando novamente.

Eu aprendi a tocar violão mais ou menos aos 18 anos, um pouco velho para tal, mas consigo me virar bem. Infelizmente nunca tive a oportunidade de frequentar aulas de violão, para poder aprender teorias musicais e exercícios e macetes úteis. Mas sempre tive amigos ligados e que me passavam algumas coisinhas. Além disso, existiam as "revistinhas" para dar uma mão.


É, mas as revistinhas são passado e a tecnologia está a dispor do homem. Pela internet encontrei muita coisa útil, e dois sites em particular merecem destaque:

FreeGuitarVideos.com - Um grupo de professores organizaram um conteúdo gratuito bem legal com vídeos e tablaturas. É possível pegar uma noção de escalas e tem bastante exercício bacana. Tem também o conteúdo premium, que contém CD`s para acompanhamento, os vídeos em DVD`s e etc...

All-guitar-chords.com - Sem palavras! Queria ter descoberto este site lá no começo. O site possui uma ferramenta multi-uso, onde é possível pesquisar e/ou montar diversos acordes e escalas, que são exibidos em um braço virtual e/ou em forma de tablatura, além de várias outras coisas.

Para quem está começando, vale a pena dar uma olhada!

0 comentários:

Postar um comentário