O futuro dos carros!

Na última Quatro Rodas, saiu na capa uma reportagem sobre o novo Dodge Circuit EV, o cupê movido a energia elétrica da Chrysler que promete abalar o mundo do automobilismo.



O carro é baseado na plataforma do Lotus Europa de 2006, com chaci e carroceria de alumínio, capacidade de 155 litros no porta-malas, 3,90 metros e pouco mais de 1T. No motor, baterias de íon de lítio com Kers(olha aí a F-1 na vida da gente novamente, nunca foi tão rápido!), gerando 200 kW de potência, e autonomia entre 240 e 322 kms (!). Demora 4 horas, em tomada 220V para recarregar completamente, sendo que em 30min ele carrega aproximadamente 80%.

Quanto ao desempenho? Bom, já contei demais da reportagem, é legal comprar a revista e ver os detalhes, mas posso adiantar que o torque é animal, melhor que Ferrari e deixa muito esportivo comendo poeira. Quem ficou curioso também pode conferir vídeos no YouTube. Tem um lá dele fazendo 1/4 de milha com o Dodge Challenger, que é bem legal também.

Aqui vai uma amostra!



Dá pra ouvir os pássaros cantando, é impressionante !!! É claro que alguns vão lamentar a falta do ronco de um V8, mas se depender da Chrysler, nada vai mudar...

E o visual é muito bonito, lembra um Dodge Viper pra mim. O futuro está aí e vou te contar, eu gostei !!!

0 comentários:

Postar um comentário